Aguarde por favor...

ATO Nº. 064/2017

Concede Pensão a MATHIAS HENRIQUE ESPIRITO SANTO DA SILVA, YENIFER ESPIRITO SANTO DA SILVA E A LARA ESPIRITO SANTO DA SILVA e dá outras providências.

O SECRETÁRIO MUNICIPAL DE FINANÇAS E GESTÃO A SUPERINTENDENTE DE PREVIDÊNCIA SOCIAL E O GERENTE DE BENEFICIOS, no uso de suas atribuições legais, tendo em vista o que dispõe o Artigo 40, § 7º, Inciso II, da Constituição Federal, com redação dada pela Emenda Constitucional nº 041/03 de c/c Artigo 42, inciso II da Lei Complementar nº 087/05.

RESOLVEM:

Artigo 1º - Conceder a MATHIAS HENRIQUE ESPIRITO SANTO DA SILVA, YENIFER ESPIRITO SANTO DA SILVA E  LARA ESPIRITO SANTO DA SILVA, Pensão vinculada à comprovação de dependência do Srº CARLOS HENRIQUE FREITAS DA SILVA, embasado nos autos do processo nº 064/2017, na proporção de 33,33%, 33,33%, 33,33% da remuneração (vencimento, adic. Capacitação, adic. Tempo de serviço, operações especiais) do “de cujus”.

Artigo 2º - A Pensão de que trata o artigo anterior terá como referência pecuniária o posicionamento situacional (data do óbito) no Sistema Classificatório de Cargos e Vencimentos do Poder Executivo, equivalente ao cargo de GUARDA MUNICIPAL 1ª CATEGORIA obedecida à proporção retrocitada.

Artigo 3º- O reajuste desse beneficio se dará na mesma data e índice do RGPS                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                   

Artigo 4º - Este ATO, produzirá efeitos legais na data de sua publicação e pecuniários a partir da data do óbito do servidor (inciso I do artigo 43 da Lei Complementar nº 087/05 de 25/11/2005) ocorrido em: 21/09/2017.

Corumbá/MS, 20 de Outubro de 2017.

(a) Alberto Saburo Kanayama - Secretario Municipal de Finanças e Gestao.

(a) Eliana Helena Lopes Sarat Teixeira  Superintendente de Previdencia Social

(a) Helvio de Barros Junqueira - Gerente de Beneficios