Aguarde por favor...

EDITAL Nº 01/13/2015

CONCURSO PÚBLICO DE PROVAS PARA A FUNÇÃO DE AGENTE COMUNITÁRIO DE SAÚDE

 DO QUADRO DE PESSOAL DO PODER EXECUTIVO DE CORUMBÁ-MS

O SECRETÁRIO MUNICIPAL DE GESTÃO PÚBLICA, da Prefeitura Municipal de Corumbá, Estado de Mato Grosso do Sul, no uso da competência prevista no art. 6º do Decreto nº 1.354, de 29 de abril de 2014, torna pública, para conhecimento dos interessados, a Convocação para o Curso Introdutório do Concurso Público para a função de Agente Comunitário de Saúde da carreira Saúde Pública do Quadro de Pessoal do Poder Executivo de Corumbá, conforme segue:

1.DO CURSO INTRODUTÓRIO

1.1.O Curso Introdutório tem caráter eliminatório e classificatório e será ministrado para turmas formadas pelos candidatos aprovados na Prova Escrita na proporção de 5 (cinco) candidatos para cada vaga oferecida, de acordo com a Classificação Preliminar divulgada pelo Edital nº 01/12/2015.

1.2.O Curso Introdutório terá por objetivo desenvolver o nível de conhecimento teórico-prático necessário ao futuro desempenho das atribuições da função de Agente Comunitário de Saúde.

a)Os candidatos farão o curso nas dependências do Auditório da UFMS – Salomão Baruki, localizado na Rua Batista das Neves, nº 601 – bairro Universitário de 13/10/2015 a 15/10/2015, das 8h às 12h e das 14h às 18h, relacionados nos Anexos I.

b)Para complementar a carga horária mínima de 40 horas, o curso dará continuidade nas dependências do Auditório da Igreja Batista, localizada na Rua Dom Aquino, nº 912 - Centro, nos dias 19/10/2015 a 21/10/2015, das 8h às 11h e das 14h às 17h.

1.3.O componente curricular encontram-se no Anexo II deste Edital.

1.4.As especificações do conteúdo programático serão informadas no primeiro dia do Curso Introdutório e os candidatos estarão submetidos as seguintes regras:

a)Serão avaliados quanto à frequência e ao desempenho curricular, observadas normas especificas;

b)Frequência de 90%;

c)Abono de falta somente mediante apresentação de atestado médico ou cópia de internação hospitalar;

1.5.O candidato deverá comparecer ao local de realização do curso introdutório com antecedência mínima de 30 (trinta) minutos do horário fixado, munido do documento original de identidade e portando caneta esferográfica azul ou preta.

1.5.1.São considerados documentos oficiais de identidade: Registro Geral de Identidade, Carteira de Identidade Militar, Carteira Nacional de Habilitação (com foto), Carteira de Identidade Profissional emitida por órgão de classe, Carteira de Trabalho e Previdência Social e Passaporte, dentro do prazo de validade, não sendo aceitos protocolos de solicitação desses documentos.

1.6.A avaliação final do Curso Introdutório será realizada dia 27/10/2015 nas dependências do auditório da UFMS – Salomão Baruki.

a)os candidatos realizarão as provas em dois períodos;

b)as turmas serão divididas por ordem alfabética e realizarão as provas no período matutino das 8h as 11h, e outra turma no período vespertino das 14h às 17h;

c)deverão comparecer 30 minutos antes do inicio previsto para a realização da prova, munido de documento original de identificação de acordo com o item 1.5.1, e caneta esferográfica azul.;

d)A não apresentação de documentos implica na eliminação do curso;

e)Avaliação será de 0 a 10;

f)Não serão admitidos candidatos em horário posterior ao inicio da prova;

1.7.O aluno que tiver frequência inferior a 90% (noventa por cento) das aulas e atividades do Curso será eliminado do Concurso Público.

1.7.1.As ausências correspondentes aos 10% (dez por cento) somente serão abonadas se forem por motivo de tratamento de saúde, mediante apresentação de atestado médico comprovando a condição do candidato.

1.8.Será considerado aprovado no Curso Introdutório o candidato que obtiver nota final igual ou superior a 5 (cinco).

1.9.A nota final obtida no Curso Introdutório (NCI) será somada à nota da Prova Escrita, para apuração da Nota Final (NF) no Concurso Público.

1.10.Será dado conhecimento das notas finais do Curso de Formação, através de publicação no Diário Oficial de Corumbá e divulgação no mural da Escola de Governo de Corumbá e nos endereços eletrônicos www.corumba.ms.gov.br e www.fapec.org/concursos.

Corumbá-MS, 07 de outubro de 2015.

LUIZ HENRIQUE MAIA DE PAULA

Secretário Municipal de Gestão Pública