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A Diretora-Presidente da Fundação de Cultura de Corumbá, no uso de suas atribuições legais, torna público o seguinte Edital:

Edital 03/2013

REGULAMENTO

CONCURSO DE FANTASIAS DO

CARNAVAL 2013

REGULAMENTO

                   Com o objetivo de mostrar que nossa cidade possui criatividade, riqueza e originalidade na criação de Fantasias Inéditas Carnavalescas a Prefeitura Municipal de Corumbá, por intermédio da Fundação de Cultura de Corumbá, agendou para o dia 07 de fevereiro de 2013, no Ginásio do Corumbaense Futebol Clube, às 21 horas, o Concurso de Fantasias do Carnaval 2013 de Corumbá/MS.

                   Por se tratar de um grande evento, e por comportar um número expressivo de concorrentes, regulamenta-se:

1.COMISSÃO JULGADORA

1.1Será constituída uma Comissão composta de pessoas ou entidades representadas, convidadas pela Fundação de Cultura de Corumbá, para julgar o Concurso de Fantasias do Carnaval 2013;

1.2O júri, escolhido pela Comissão Organizadora, formar-se-á de, no mínimo, 05 (cinco) elementos, devidamente capacitados para as classificações;

1.3A Fundação de Cultura de Corumbá e sua equipe coordenarão o processo de votação, não tendo direito a voto;

1.4Após o término da apuração, as pastas, contendo as planilhas com os votos dos jurados, ficarão à disposição dos concorrentes na sede da Fundação de Cultura de Corumbá, situada na Rua Praça da República, nº. 119, Centro.

2. INSCRIÇÃO

2.1As Inscrições para o Concurso de Fantasias deverão ser feitas até o dia 05 de fevereiro de 2013, na Fundação de Cultura de Corumbá (Casa de Cultura Luiz de Albuquerque, antigo ILA), nos seguintes horários: 08h às 11h30min e 13h30min às 17h30min;

2.2As Inscrições deverão ser entregues mediante preenchimento de formulário específico, constando os dados necessários à apresentação da fantasia;

2.3Serão aceitas inscrições no local citado no item 2.1, enviadas através dos Correios até 03 de fevereiro de 2013 ou por e-mail da Fundação de Cultura de Corumbá (fundacaodeculturadecorumba@gmail.com), também respeitando a data estipulada para o prazo de Inscrições;

2.4Cada fantasia inscrita terá o direito a 04 (quatro) credenciais para os acompanhantes, as quais serão entregues no local do evento;

2.5Será fornecida uma cópia do Regulamento do Concurso a todos os participantes e o portador da fantasia ou responsável assinará declaração de ciência, confirmando estar de acordo com o conteúdo do documento.

3.CATEGORIAS

3.1O Concurso compreenderá 04 (quatro) categorias: Originalidade; Luxo Feminino; Luxo Masculino e Luxo Especial;

3.2O (a) participante deverá ter idade mínima de 18 anos;

3.3Entenda-se por Originalidade, toda fantasia criada artesanalmente, inédita, com emprego de materiais recicláveis, alternativos, sucatas e outros materiais, baseada no imaginário popular;

3.4Entende-se por Luxo toda fantasia inédita elaborada a partir de materiais nobres, adereçada com elementos brilhantes e de efeito visual deslumbrante;

3.5A fantasia Luxo Feminina deverá remeter ao gênero feminino;

3.6O tema das fantasias é livre para todas as categorias;

3.7As fantasias deverão ser inéditas.

4.DAS FANTASIAS

4.1A apresentação das fantasias não será de acordo com a ordem de inscrições, ficando a critério da Comissão Organizadora a sequência do desfile;

4.2Todas as fantasias deverão estar, à disposição dos jurados, meia hora antes do início marcado para o desfile;

4.3Não será permitido os concorrentes conduzirem animais vivos, de qualquer espécie, durante o desfile nem materiais que coloquem em risco a segurança do evento;

4.4O tempo de apresentação de cada fantasia será de, no máximo, 05(cinco) minutos e será cronometrado pela Comissão Organizadora, ficando prejudicado o candidato com perda de pontos em caso de empate, que ultrapassar o prazo estipulado;

4.5A ordem de apresentação das fantasias para o concurso será a seguinte: Originalidade, Luxo Feminino, Luxo Masculino e Luxo Especial;

4.6No caso da fantasia concorrente compor-se de mais de uma pessoa para desfilar, será julgado apenas o que for, devidamente, identificado na ficha de inscrição;

4.7Não poderá a fantasia ou quem estiver desfilando ter apoio de pessoas na passarela durante o desfile.

5.CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO

5.1Originalidade

·Consonância com o título e o histórico;

·Criatividade na elaboração;

·Performance cênica de quem desfilar;

·Emprego de materiais alternativos, recicláveis, sucatas e outros materiais;

·Acabamento.

5.2LUXO

·Consonância com o título e o histórico;

·Criatividade na elaboração;

·Performance cênica de quem desfilar;

·Emprego de materiais nobres e luxuosos;

·Acabamento.

6.CRITÉRIOS DE DESEMPATE

6.1Em caso de empate, será utilizada, como primeiro critério, a criatividade na elaboração;

6.2Persistindo o empate, o próximo critério é o de performance cênica;

6.3Mantido o problema, será utilizado o critério emprego de materiais, análise por amostragem.

7.PREMIAÇÃO

7.1Serão entregues prêmios em dinheiro no valor de R$ 2.500,00 (dois mil e quinhentos reais) para os primeiros lugares de cada categoria, totalizando o valor de R$ 10.000,00 (dez mil reais); para os segundos lugares de cada categoria no valor de R$ 1.500,00 (um mil e quinhentos reais), somando o valor de R$ 6.000,00 (seis mil reais) e para os terceiros lugares de cada categoria no valor de R$ 1.000,00, totalizando o valor de R$ 4.000,00 (quatro mil reais).

7.2A entrega dos prêmios será feita por categoria, após o desfile de cada modalidade (categoria);

7.3 Será entregue também o prêmio de Hours Concours pela participação no Desfile de Fantasias, no valor de R$ 2.500,00 (dois mil e quinhentos reais) para cada um dos 02 (dois) carnavalescos que receberam essa Honraria, totalizando um valor de R$ 5.000,00 (cinco mil reais).

8.HOURS CONCOURS

8.1O início da contagem para o destaque HOURS CONCOURS ocorreu a partir do Desfile de Fantasias de 2011, quando houve Campeões de Luxo Feminino, Masculino e da Categoria Especial;

8.2O participante deverá obter o título de campeão por 05 (cinco) anos consecutivos ou 07 (sete) alternados para receber a honraria de HOURS CONCOURS.

9.AOS PARTICIPANTES DO CONCURSO

9.1Todos os concorrentes deverão estar credenciados até dia 07 de fevereiro de 2013;

9.2CDs utilizados na apresentação dos concorrentes deverão ser entregues à Coordenação do Concurso, com a necessária identificação da fantasia com até 02 (dois) dias de antecedência da data marcada para o desfile;

9.3No dia do Concurso, cada concorrente levará ou mandará a sua fantasia ao local do evento e a mesma ficará, até o final do evento, sob a responsabilidade de um dos credenciados, não assumindo, portanto, a Comissão Organizadora qualquer tipo de responsabilidade sobre as fantasias;

9.4Haverá, nas dependências do desfile, um lugar próprio para armação e exposição das fantasias (entrada ao lado da porta principal);

9.5Todos os concorrentes e auxiliares de fantasias deverão estar usando, no peito, a credencial do concurso, a qual será entregue após confirmação da inscrição. Caso contrário, o concorrente não poderá ter acompanhante na área reservada à montagem da fantasia e na entrada da passarela.

10.CASOS OMISSOS

10.1Os casos omissos neste regulamento serão resolvidos pela Comissão Organizadora;

10.2 Os critérios e itens do presente Regulamento não poderão ser impugnados pelos candidatos e/ou representantes, pois a Comissão Organizadora e os jurados são soberanos em suas decisões, não cabendo, dessa forma, nenhum recurso.

Comissão Organizadora do Concurso de Fantasias

Do Carnaval 2013

Corumbá – MS

Corumbá-MS, 14 de janeiro de 2013.

Marcia Raquel Rolon

Vice-Prefeita

Diretora-Presidente da Fundação de Cultura de Corumbá